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Política de acompanhamento e monitoramento de ações

POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORIAMENTO DE AÇÕES

Melhoria da qualidade dos serviços prestados

O QUE É ?

A Política de Acompanhamento e Monitoriamento das Ações da Rede Apae foi criada em 2007/2008, com objetivo de instituir uma cultura de acompanhamento e monitoramento das ações de Apae, para garantir a qualidade dos serviços prestados pelas entidaes.

PÚBLICO-ALVO:

 Usuários, suas familias e a sociedade.

INICIATIVAS DA POLÍTICA

  • Elaboração coletiva da política de Acompanhamento e Monitoramento da Rede Apae que tem como princípio norteador o lema: conhecer para atuar.
  • Construção e testagem de instrumentos, concebidos para auxiliar a gestão na realização de seus propósitos e no cumprimento da missão da Apae.

COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE ACOMPANHAMENTO E MONITORAMENTO?

A política atua em duas vertentes distintas:

  1. Monitoramento Interno, realizado pela própria Apae, utilizando o Instrumento Interno de Monitoramento das ações; e
  2. Acompanhamento Externo, realizado pela Federação Nacionalo, por meio dos relatórios de gestão das Apaes e das visitas de cooperação técnica às unidades.

VANTAGENS DO ACOMPANHAMENTO E DO MONITORIAMENTO DE AÇÕES

  • Ação estratégica para correção de rumos durante a execução das ações programadas.
  • Melhor conhecimento da rede, identificando as potencialidades e também as fragilidades, podendo oferecer cooperação técnica, para garantir a qualidade dos serviços prestados pelas Apaes.
  • Planejamento das ações centrais, por região.
  • Fortalecimento do Movimento Apaeano.
  • Melhoria da qualidade dos serviços prestados, contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e mais solidária.

Endereço:
Rua Paranapanema 857-s • Lucas do Rio Verde • MT
E-mail:
apaelrv@terra.com.br
Telefone:
(65) 35491759